12/08/2008

Negados Pedidos



Negados Pedidos

Quero te pedir uma caixa de pratos novos e bem bonitos pra eu presentear o moço do restaurante que me dá comida. Ele é muito bondoso comigo mas, tadinho dele, acho que nunca tem prato sobrando: sempre me dá comida num pedaço de papelão.

Quero pedir também pra você não deixar mais entrar tanta poeira nos carros lá do cruzamento onde eu peço uns trocados. Sempre que eles param no sinal fechado os moços levantam os vidros na minha cara (deve ser por causa da poluição) e daí eu volto pra calçada sem ganhar as moedas.

Quero também pedir pra que o dia da moça bonita da lan house não seja tão longo.
Pois toda vez que eu peço pra ela me deixar olhar os meninos jogando no computador ela fala pra eu passar amanhã.

Todos os dias, uma garotinha que mora naquele apartamento, finge que come o sanduiche de alface que a mãe lhe dá mas joga o lanche pela janela.
Se der, pede pra ela jogar um pouquinho mais longe, do lado de cá, porque toda vez eu tenho que pular o muro pra alcançar a lixeira do prédio.

Obrigado, papai do céu!
Não se esqueça de deixar a luz da rua acesa depois que eu dormir. Por aqui passa muita gente e eu tenho muito medo dessa tal violência de quem os adultos tanto falam.

Ah... se o senhor puder também, se sobrar um tempinho, fala pro Papai Noel que o endereço que eu informei na carta, pra entregar meu presente, é aqui mesmo nessa avenida.
Ele nunca acha a minha casa (como todos os anos) mas acho que é porque esse viaduto não tem chaminé, né!

Boa noite, papai do céu!

* * *

Um comentário:

marilia disse...

gostei desse texto em primeira pessoa. é bem cortante. te achei lá nos links do compulsão diária. gostei desse retrato paulistano peculiar.

abç